FutebolAmadorDF
  NOTÍCIAS DO FUTEBOL AMADOR  
Documento sem título
Documento sem título
O amador mais charmoso do DF conhece os campeões

Por: www.viversports.com.br

foto: Nilberto Silva

Domingo (25) foi dia de decisão da Copa São Sebastião. A competição fechou as quatro categorias do Adulto em alto estilo, com jogos fantásticos e casa cheia. Novo Horizonte, Pelc, Suricata e São Jorge foram os campeões da Primeira, Segunda e Terceira Divisões e Veterano, respectivamente. Os três primeiros duelos decisivos foram para as penalidades máximas.

Veterano

Capão Comprido e São Jorge abriram os duelos decisivos na cidade, com a Veterano. As equipes empataram em 2 x 2 e a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Melhor para o São Jorge, que teve aproveitamento superior nos tiros livres e sagrou-se campeão da categoria dos mais experientes.

O artilheiro da competição pela categoria Veterano foi Marcelinho (Capão Comprido), que deixou sua marca 7 vezes. A defesa menos vazada ficou o goleiro Beroca, do São Jorge, que sofreu apenas 8 gols em toda a Copa.

Terceira Divisão

Assim como na categoria Veterano, a decisão da Terceira Divisão também foi marcada pelo equilíbrio. Com empate em 1 x 1, mais adrenalina para a torcida e para os atletas das duas equipes. E o Suricata mandou bem com o dever de casa e fez a festa no campo sintético, sagrando-se campeão da Terceira Divisão.

Elizeu (Suricata) marcou 12 gols na Copa e ficou com o troféu de artilheiro da Terceirona. O Café Sem Troco levou apenas 7 gols e Erike fechou a competição como goleiro menos vazado.

Segunda Divisão

Emoção pouca é bobagem em São Sebastião. E a cidade, que tem um dos campeonatos mais charmosos e equilibrados do DF, mais uma vez passou por teste para cardíaco na decisão da Segunda Divisão.

PSG e Pelc empataram em 1 x 1 no tempo normal e foram para as emoções dos tiros livres. Pelc foi melhor e comemorou a conquista do troféu de campeão da Segunda Divisão.

Vitinho (Palmeirinha) e Edvan (PSG) carimbaram as redes 9 vezes, cada, e são os artilheiros da Segundona. Javali (Pelc) fechou a competição como goleiro menos vazado, com 10 gols sofridos.

Primeira Divisão

Se três confrontos decisivos já haviam sido definidos nas penalidades, a expectativa para o duelo final da Primeira Divisão não era diferente. Porém, o Novo Horizonte foi melhor em campo e venceu o Aliança por 2 x 1, para comemorar o título de campeão da Primeira Divisão.

O matador Ruan André (Morro Azul) segue em ótima performance no amador de São Sebastião. O atleta, que em 2016 empatou na artilharia geral do DF com o Igor Rafael (Estrela Vermelha), mais uma vez fechou o semestre como artilheiro da Primeira Divisão, com 16 gols marcados.

A equipe do Novo Horizonte, além do título de campeão, também teve a defesa menos vazada, com o goleiro Maurício, com apenas 18 gols sofridos.

Nos jogos decisivos da Copa de São Sebastião, organizada pela Liga Amadora Desportiva de São Sebastião (Ladss), sob o comando de Hermes Ferreira, a torcida contou com narração de Matusalém Souza, reportagem de campo de Philipe Moreira e J. Silva; Fábio Corinthiano animou o evento na cidade.

Destaque também para o apoio da Barraca do Costa, que dá o devido suporte aos esportistas, profissionais de apoio e para a comunidade local, com comida de primeira, feita com muito amor e carinho pelos anfitriões Graça, Costa e família.

Resumo das finais

Primeira Divisão

Campeão: Novo Horizonte
Vice: Aliança
Artilheiro: Ruan André (Morro Azul), com 16 gols
Goleiro menos vazado: Maurício (Novo Horizonte), com 18 gols sofridos.

Segunda Divisão

Campeão: Pelc
Vice: PSG
Artilheiro: Vitinho (Palmeirinha) e Edvan Rodrigues (PSG), com 9 gols, cada.
Goleiro menos vazado: Javali (Pelc), com 10 gols sofridos

Terceira Divisão

Campeão: Suricata
Vice: Café Sem Troco
Artilheiro: Elizeu (Suricata), com 12 gols
Goleiro menos vazado: Érike (Café Sem Troco), com 7 gols sofridos

Veterano

Campeão: São Jorge
Vice: Capão Comprido
Artilheiro: Marcelinho (Capão Comprido), com 7 gols
Goleiro menos vazado: Beroca (São Jorge), com 8 gols sofridos

Veja também:
Documento sem título
TOP10 Ranking Times
1 CATAVENTOS|SOBRADINHO II
2 BRINCADEIRA|CEILÂNDIA
3 MORRO AZUL|SÃO SEBASTIÃO
4 ALIANÇA|SÃO SEBASTIÃO
5 SERRANA|SOBRADINHO II
6 NOVO HORIZONTE|SÃO SEBASTIÃO
7 S.E AL QAEDA|SAMAMBAIA
8 REAL|SAMAMBAIA
9 URSA|SAMAMBAIA
10 VILA OESTE|SÃO SEBASTIÃO
confira o RANKING completo


publicidade:

FutebolAmadorDF
FutebolAmadorDF 2017