FutebolAmadorDF
  NOTÍCIAS DO FUTEBOL AMADOR  
Documento sem título
Documento sem título
Título de Ceilândia coroa o Brincadeira

Por: www.viversports.com.br

foto: Nilberto Silva

Depois de amargar alguns vice-campeonatos, time bate o Madureira por 3 x 1 e faz a festa no Abadião

Kátia Sleide

O domingo (11) não podia ser mais perfeito para o Brincadeira. O time, que ocupa a primeira colocação no ranking das equipes amadoras do Distrito Federal, segundo estatísticas do site www.futebolamadordf.com.br, com 463,59 pontos – seguido pelo Morro Azul (São Sebastião), com 349 –, conquistou o campeonato amador de Ceilândia, com vitória por 3 x 1 em cima do Madureira, e fez a festa no Abadião.

Depois de amargar quatro vice-campeonatos (2013, 2014, 2015 e 2016) – o time participa do amador de Ceilândia desde 2013 – a equipe do Brincadeira entrou em campo, domingo (11), com muita cautela, porém, com bem mais objetividade que o Madureira. Com investidas na área do adversário, foi aos 17 minutos do primeiro tempo que Jairinho abriu o placar: 1 x 0.

O gol abalou o Madureira que passou todo o restante da primeira etapa tentando chegar ao gol do Brincadeira, mas sem nenhuma jogada que pudesse assustar.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes entraram em campo determinadas e foi o Madureira que encontrou o caminho do gol, aos 14 minutos, com Luquinhas. Não demorou muito e Léo Gabiru, que estava endiabrado, deixou o seu, aos 25, para ampliar para o Brincadeira: 2 x 1.

A partir daí, o Madureira se expôs mais, porque tinha de buscar o empate para levar a decisão para as penalidades. E foi nessa tentativa que viu Michael Platini arrematar a vitória do Brincadeira, aos 39 minutos, por 3 x 1. Com o placar, foi só administrar até o apito final e comemorar o título inédito.

O Brincadeira ainda teve o artilheiro da competição, Ratinho, com 10 gols; e a defesa menos vazada.

O Campeonato Amador de Ceilândia é organizado pela Liga Esportiva das Categorias Independentes de Ceilândia (Lecic), sob o comando do presidente Nadir Lacerda e tem o apoio do Boleiros, Programa da Secretaria de Esporte do DF que arca com parte da arbitragem. A competição contou com 405 gols em 100 jogos, média de 4,05 gols por partida.

A torcida compareceu em grande número e abrilhantou a decisão do amador da cidade, que contou com a presença da deputada Luzia de Paula e com o gerente de Esportes de Ceilândia, Ravan Alves, que não mediu esforços para levar a final do principal campeonato da cidade para o Abadião. Além disso, teve a narração de Walter Rodrigues com comentários de Jair Alexandre.

Veja também:
Documento sem título
TOP10 Ranking Times
1 BRINCADEIRA|CEILÂNDIA
2 MORRO AZUL|SÃO SEBASTIÃO
3 ALIANÇA|SÃO SEBASTIÃO
4 REAL|SAMAMBAIA
5 URSA|SAMAMBAIA
6 S.E. MADUREIRA|CEILÂNDIA
7 CATAVENTOS|SOBRADINHO II
8 ÁGUIA REAL|CEILÂNDIA
9 VILA NOVA|GAMA
10 PARMA|SAMAMBAIA
confira o RANKING completo


publicidade:

FutebolAmadorDF
FutebolAmadorDF 2015