FutebolAmadorDF
  NOTÍCIAS DO FUTEBOL AMADOR  
Documento sem título
Documento sem título
No Gama quem manda é o Vila Nova

Por: www.viversports.com.br

foto: Phelipe Moreira

Com dois gols de Léo Veloso, equipe venceu o 31 Sport e sagrou-se campeã da Taça cidade Gama

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Sábado (27), o recém inaugurado campo sintético do bairro do Cruzeiro, no Gama, sediou a final da categoria Principal da Taça Cidade Gama, entre Vila Nova x 31 Sport. Em jogo decidido em detalhes, o Vila Nova soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu por 2 x 1 o time 31 Sport.

O confronto foi equilibrado, com marcação acirrada, principalmente no meio campo, e faltas constantes dos dois lados. . A equipe do 31 Sport subia com mais velocidade, porém não tinha efetividade nas finalizações. Por outro lado, o Vila nova ia pra cima no toque de bola, mas não conseguia colocar a bola no fundo das redes.

Na metade do primeiro tempo, em toques rápidos na bola, o jogador Ivanildo, do 31 Sport, recebeu um lindo passe entre os zagueiros e chutou para marcar 1 x 0. Na volta para o segundo tempo, a partida ganhou intensidade e logo no início o jogador Léo Veloso recebeu passe, driblou dois marcadores e chutou no canto do goleiro, com maestria, empatando o duelo.

Com o placar igualado, as equipes arriscaram mais, pois buscavam ganhar o título no tempo normal, sem precisar das penalidades. Na verdade, a penalidade aconteceu, após toque no braço do atleta do 31 Sport dentro da área, o árbitro Adriano Luiz marcou pênalti a favor do Vila Nova. Léo Veloso assumiu a responsabilidade, pegou a bola e converteu o segundo dele dando a vitória e o título para sua equipe na Taça Cidade Gama.

O artilheiro da competição foi o atleta Marcelo (Panela), com 11 gols marcados. Manoel (Social Leste) ficou com troféu de goleiro menos vazado, com 9 gols sofridos. Cada um, além do troféu, levou também R$ 500,00.

Arbitragem da Final:
Árbitro: Adriano Luiz
Árbitro Assistente 1: Risley Pinheiro
Árbitro Assistente 2: Jusselio Marques
Árbitro Reserva: Erizone Alves
Árbitro Adicional 1: José Fabio
Árbitro Adicional 2: Paulo Sérgio
Árbitro Assistente Adicional 1: Edvando Silvestre
Árbitro Assistente Adicional 2: Pedro Victor

A Liga de Inclusão Social e Esportiva do Gama (Liseg) agradece a todos os apoiadores, entre eles a Administração da cidade e a Brasília Bier, na pessoa do Marquinhos, um dos empresários da região que acredita na força do esporte.

Veja também:
Documento sem título
TOP10 Ranking Times
1 CATAVENTOS|SOBRADINHO II
2 BRINCADEIRA|CEILÂNDIA
3 MORRO AZUL|SÃO SEBASTIÃO
4 ALIANÇA|SÃO SEBASTIÃO
5 SERRANA|SOBRADINHO II
6 NOVO HORIZONTE|SÃO SEBASTIÃO
7 S.E AL QAEDA|SAMAMBAIA
8 REAL|SAMAMBAIA
9 URSA|SAMAMBAIA
10 VILA OESTE|SÃO SEBASTIÃO
confira o RANKING completo


publicidade:

FutebolAmadorDF
FutebolAmadorDF 2017