FutebolAmadorDF
  NOTÍCIAS DO FUTEBOL AMADOR  
Documento sem título
Documento sem título
O Ursa é o grande Campeão do Campeonato de Samambaia 2016

Por: Marco Antonio Tchefy

Ursa campeão do campeonato amador de Samambaia 2016. foto: Marco Antônio Tchefy

A equipe do Ursa dá as cartas e é o Campeão do Campeonato Amador de Samambaia ao vencer a equipe do Poderoso Real por 2 x 0, em uma partida equilibrada onde a força e vontade de vence do Ursa foi maior. A partida teve a narração do radialista Renner Lopes, que deixou o jogo mais emocionante. Real e Ursa fizeram uma Final eletrizante, com um nível técnico altíssimo, com os dois técnicos, Caoi pelo Real e Vei pelo Ursa, alternando vários esquemas de jogo.

Na primeira etapa a equipe do Real esteve mais cautelosa, pois o Ursa se fechava em campo e saia nos contra ataques, o Ursa cresceu em campo empurrado pela sua fanática torcida e partiu com tudo em busca de abrir o marcador e conseguiu furar o bloqueio defensivo do Real, aos trinta e oito minutos, em uma cobrança de pênalti, Faguinho balançou as redes do goleiro Rapadura. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Ursa.

As duas equipes voltaram com as mesmas formações para a segunda etapa, o Real, também empurrado pela sua torcida que compareceu em grande número, buscava mais o ataque tentando o empate, mas a equipe do Ursa era muito perigosa nos contra golpes com o veloz Esponja e o meia Jefinho que faziam grandes jogadas. O Ursa tentava fazer seu segundo gol mas esbarrava no melhor goleiro da competição, Rapadura, que fazia milagres. O real por sua vez ficava tocando bola de lado a lado na entrada da área sem grandes finalizações. O atacante Buiu tentava mas não conseguia passar pela defesa do Ursa que bem postada em campo não dava chances ao Real. Já no final do jogo, o habilidoso Espoja liquidou a fatura em grande jogada, chutando no cantinho do goleiro Rapadura que nada pode fazer. Fechando o jogo em 2 a 2 para o Ursa, grande Campeão da LUFAS 2016.

O campeonato amador de Samambaia da 1ª divisão, organizado pela Liga Unida Futebol Amador de Samambaia – LUFAS, contou com a participação de 12 equipes, foram 224 gols e 73 jogos, média de 3 gols por partida. Raparigueiros teve o melhor ataque e o Real teve a melhor defesa.

Pela segunda divisão – o Estrela Vermelha sagrou-se campeão ao vencer o Pituense por 2 a 0. As duas equipes subiram para a primeira divisão de Samambaia.


Confira as fotos no menu FOTOS

Veja também:
Documento sem título
TOP10 Ranking Times
1 BRINCADEIRA|CEILÂNDIA
2 CATAVENTOS|SOBRADINHO II
3 MORRO AZUL|SÃO SEBASTIÃO
4 ALIANÇA|SÃO SEBASTIÃO
5 NOVO HORIZONTE|SÃO SEBASTIÃO
6 LETRADOS F. CLUBE|SÃO SEBASTIÃO
7 S.E AL QAEDA|SAMAMBAIA
8 ÁGUIA REAL|CEILÂNDIA
9 SERRANA|SOBRADINHO II
10 PANELINHA F.C|SAMAMBAIA
confira o RANKING completo


publicidade:

FutebolAmadorDF
FutebolAmadorDF 2017