FutebolAmadorDF
  NOTÍCIAS DO FUTEBOL AMADOR  
Documento sem título
Documento sem título
Show de gols na grande final da Taça Brasília

Por: viversports.com.br

AABB/UPIS campeão da Taça Brasília de Futsal 2016 foto: viversports.com.br

Em jogo movimentado, AABB/Upis goleia, com dupla inspirada, e se consagra campeã

Não poderia ser diferente! Na tarde do último sábado (18), no ginásio de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) aconteceu um grande jogo, pela competição organizada pela Febrasa. Com muita bola na rede a equipe AABB/Upis liderada em quadra pela dupla Weverton e João Victor bateram o Sest Senat por 6 x 3.

Crônica do jogo

O jogo começou a mil por hora e os times tentavam preencher os melhores espaços em quadra para a bola entrar na rede. A equipe AABB/Upis tinha a estratégia da velocidade e toques rápidos, pelo outro lado o Sest Senat esperava o erro do adversário para subir em contra ataques.

O primeiro gol da partida saiu de um erro. Após segunda recuada de bola seguida ao goleiro do Sest Senat, a equipe AABB/Upis teve uma cobrança em tiro livre e Weverton não desperdiçou, o camisa 10 chutou forte e abriu o placar da final.

A equipe do Sest Senat não sentiu a pressão do gol e na saída de bola, com poucos toques e com velocidade, Bruno recebeu livre e empatou a partida.

Com o placar igualado, os times tentavam achar uma brecha e aproveitar as chances no erro do adversário. Era muito visível o equilíbrio em quadra e o individual fez a diferença no segundo gol do AABB/Upis. João Victor partiu pra cima da zaga e fez um golaço. O veloz jogador chegou à meta do goleiro Júlio César e tocou de leve, por cima, deixando assim 2 x 1 para o AABB/Upis.

Após o gol, o árbitro apontou para o centro da quadra e finalizou a primeira etapa.

A volta para o segundo tempo foi bastante frenética. Os jogadores da AABB/Upis tinham uma pequena vantagem na velocidade dos passes e ataques e, mais uma vez, o talento fez a diferença. Weverton saiu da parte defensiva da quadra e avançou, driblou três jogadores e marcou mais um belo gol para o AABB/Upis, ampliando para 3 x 1.

Os jogadores Weverton e João Victor estavam encapetados em quadra, e novamente ele, Weverton tocou rapidamente a bola com seus companheiros e carimbou de novo.

A equipe do Sest Senat já demonstrava cansaço e não esboçava reação. Quem aproveitou isso foi a AABB/Upis que mais uma vez estufou a rede. João Victor encontrou Lucas livre e tocou para ele, que ampliou o marcador: 5 x 1.

Com placar elástico, a AABB/Upis cadenciou mais o jogo, com toques de um lado para o outro, chamando o Sest Senat para cima, que afinal, precisava reverter a situação.

A estratégia da AABB/Upis foi dando errado e em dois gols relâmpagos, Marco Daniel e Danilo fizeram para o Sest Senat e diminuíram o placar para 5 x 3.

A partida já se encaminhava para o fim e o Sest Senat não tinha mais forças para encostar no marcador. No final, faltando poucos segundo, o árbitro marcou pênalti para o AABB/Upis. Weverton ajeitou com carinho e selou de vez a vitória e o título para o AABB/Upis.

Para o técnico Eugênio Lira, da AABB/Upis, o sentimento, após a conquista, é de dever cumprido. “O planejamento foi pra isso e a gente acaba buscando o primeiro lugar. No ano passado, terminamos o ano como campeão de Brasília. Queria unificar o título de campeão oficial com a conquista da Taça Brasília e, graças a Deus, deu tudo certo. A dedicação da semana trouxemos para dentro da quadra. Fizemos o nosso melhor e graças a Deus conseguimos a vitória,” concluiu o treinador.

Weverton, eleito um dos melhores jogadores da final, estava emocionado com o título. “Estou muito feliz com a conquista do título, pois a gente vem trabalhando muito, com uma competição atrás da outra. Fomos campeões recentemente da Liga Universitária e vamos para segunda fase da Liga, em Goiânia, e com muito trabalho, conquistamos o título”, finalizou o camisa 10 da AABB/Upis.

Após infernizar a defesa do Sest Senat e também ser eleito juntamente a Weverton como os melhores da partida, João Victor falou sobre a forte marcação e o título conquistado. “O jogo foi pegado, o time deles gosta de chegar junto e catimbar. Um jogo difícil. Somos mais técnicos, enquanto eles gostam de uma marcação intensa. Quero dedicar o título aos meus companheiros, a minha família e aos meus amigos”.

Na arbitragem da final da categoria Adulto Masculino estiveram Átila Morais e Renildo Araújo. O cronometrista foi Sérgio Gonçalves e anotador André Araújo. Delegado do jogo Virley Rocha.

A Taça Brasília de Futsal é um evento organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e contou com o apoio da Bolas Premium.

Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos do jogo.

Veja também:
Documento sem título
TOP10 Ranking Times
1 BRINCADEIRA|CEILÂNDIA
2 CATAVENTOS|SOBRADINHO II
3 MORRO AZUL|SÃO SEBASTIÃO
4 ALIANÇA|SÃO SEBASTIÃO
5 NOVO HORIZONTE|SÃO SEBASTIÃO
6 LETRADOS F. CLUBE|SÃO SEBASTIÃO
7 S.E AL QAEDA|SAMAMBAIA
8 ÁGUIA REAL|CEILÂNDIA
9 SERRANA|SOBRADINHO II
10 PANELINHA F.C|SAMAMBAIA
confira o RANKING completo


publicidade:

FutebolAmadorDF
FutebolAmadorDF 2017