FutebolAmadorDF
  NOTÍCIAS DO FUTEBOL AMADOR  
Documento sem título
Documento sem título
Brilha a estrela na decisão da Taça Brasília de Futsal

Por: viversports.com.br

Comemoração do título foto: www.viversports.com.br

Em final bastante disputada, Gabi se destaca e faz a festa com sua equipe, a Apcef/Adef/Upis

Foi uma batalha! O ginásio de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi palco do mais alto nível do futsal feminino de Brasília. Com muitos gols e com destaque para a “dona” da camisa 10, Gabi, a Apcef/Adef/Upis bateu, de virada, o Minas/Icesp por 5 x 2 e sagrou-se campeã feminina da Taça Brasília de Futsal.

Crônica do jogo

A partida começou bastante equilibrada, com as equipes se estudando muito em jogo que era bem movimentado e com muitas finalizações de ambos os times. Quem balançou a rede primeiro foi o Minas/Icesp. Após cobrança de falta, em jogada ensaiada, Ellen tocou para Eliúde abrir o marcador.

Após o gol sofrido, as meninas da Apcef/Adef/Upis sentiram a pressão e não conseguiam produzir uma boa chegada ao ataque. Quem aproveitou foi o Minas/icesp que, após bela troca de passes, a jogadora Andressa encontrou Victória livre para ampliar o marcador e fazer 2 x 0.

A Apcef/Adef/Upis teve de acordar na partida e após pedido de tempo, a técnica Tatiana Weysfield mexeu na equipe, que reagiu rapidamente. Meyreyelle cobrou escanteio e a Gabi chegou livre disparando m balaço contra o gol do Minas/Icesp, sem chances de defesa para a goleira Krishna.

O jogo começou a ficar bastante faltoso e as meninas jogavam dando o máximo de si. Ao final do primeiro tempo, o Minas/Icesp já havia estourado o limite de faltas por tempo e não poderia mais cometer nenhuma na primeira fase. E foi o que aconteceu. Com falta recebida e tiro livre direto sem barreira, Gabi ajeitou com carinho e chutou forte para empatar o jogo em 2 x 2.

Após o gol, o árbitro apontou para o centro da quadra e finalizou o primeiro tempo.

A volta para a segunda etapa foi movimentada. A partida continuava bastante disputada. O Minas/Icesp tentava com seu ponto forte, que é o toque de bola, invadir e chegar ao gol do Apcef/Adef/Upis, mas a zagueira Adriana estava lá tirando todas as bolas e fazendo um jogo espetacular. Com um avanço muito grande das meninas do Minas/Icesp, após um erro de passe, veio o contra ataque e Gabrielly lançou uma bola alta e Laiz, de cabeça, virou o placar para 3 x 2 para o Apcef/Adef/Upis.

Com o seu time ficando atrás do marcador, o técnico do Minas/Icesp, Marcos Carvalho, fazia inúmeras substituições para tentar reverter a história do jogo. Ele sacou do banco de reservas jogadoras renomadas como Camila Pini (que jogava no sacrifício por ter uma lesão no joelho direito), Victória e Ellen para tentar fazer gols e empatar a partida.

Com o Minas/Icesp tendo sua força total em quadra, as mudanças começaram a fazer efeito. O Minas/Icesp pressionou e bombardeou a meta da goleira Catarina. A arqueira fazia defesas espetaculares e não deixava a bola entrar. Com o isso, a Apcef/Adef/Upis pressionada atrás, passou a jogar fechado, no contra ataque.

Faltando cinco minutos para o final do jogo, o técnico Marcos tentou sua última cartada, apostando na jogadora Ellen como goleira linha.

As meninas da Apcef/Adef/Upis ficaram cercadas pelo toque de bola do Minas/Icesp, que tentava furar o bloqueio e buscava uma finalização ao gol. Mas em uma infelicidade no toque de bola, Gabi foi mais esperta e tomou a bola. A goleira linha ainda estava no meio da quadra e Gabi chutou forte da zaga. A bola sobrevoou a quadra da AABB e entrou no fundo da rede, fazendo a estratégia com a goleira linha do Minas/Icesp ir por água a baixo. Placar que ficava da seguinte maneira: Apcef/Adef/Upis 4 x 2 Minas/Icesp.

O Minas/Icesp já não sabia mais como reagir na partida e continuava com toques de bola de um lado para o outro. No minuto seguinte ao gol sofrido, parecendo um replay do anterior, novamente o ataque do Minas/Icesp falhou no toque e ela, Gabi, tomou a bola e fez outro gol surpreendendo a goleira linha Ellen. Chute lá do fundo da quadra que entrou de mansinho e matou o jogo para o Apcef/Adef/Upis: 5 x 2.

O jogo foi bastante movimentado, brigado, porém com reclamações das duas equipes em alguns lances, o técnico Marcos Carvalho, após a derrota, comentou sobre a arbitragem. “Acho que a arbitragem atrapalhou demais, tanto nesse jogo quanto no outro. Eles foram tendenciosos. Se foram realmente os melhores árbitros de Brasília, então a cidade precisa de uma reciclagem, porque é inadmissível uma quantidade de erros que esses senhores cometeram no jogo”, ressaltou o treinador.

Por outro lado, a técnica do Apcef/Adef/Upis, Tatiana Weysfield, falou sobre o diferencial que foi o fator decisivo para o título. “A padronização da equipe marcou a final. O Minas/Icesp, individualmente, é muito melhor e tem as melhores jogadoras. Já nós, temos o melhor padrão ofensivo e defensivo dentro de uma quadra de futsal”, conclui a técnica.

Eleita a melhor jogadora da partida, Gabriela falou da conquista do título. “É um sentimento inexplicável, a gente vem treinando e trabalhando durante as semanas arduamente. Só tenho a agradecer a comissão técnica e ao meu time. Eu confio em todas as jogadoras. A felicidade que estou tendo agora, não sei nem como explicar”, finalizou a camisa 10 bastante emocionada.

Na arbitragem da final da categoria Adulto Feminino estiveram Átila Morais e Renildo Araújo. A cronometrista foi Tânia Aparecida e a anotadora, Maria do Socorro. Delegado do jogo Virley Rocha.

A Taça Brasília de Futsal é um evento organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e contou com o apoio da Bolas Premium.

Acompanhe os melhores momentos no vídeo abaixo. Filmagem feita pela equipe Futebol Amador DF. Acesse o site www.futebolamadordf.com.br

Veja também:
Documento sem título
TOP10 Ranking Times
1 BRINCADEIRA|CEILÂNDIA
2 CATAVENTOS|SOBRADINHO II
3 MORRO AZUL|SÃO SEBASTIÃO
4 ALIANÇA|SÃO SEBASTIÃO
5 NOVO HORIZONTE|SÃO SEBASTIÃO
6 LETRADOS F. CLUBE|SÃO SEBASTIÃO
7 S.E AL QAEDA|SAMAMBAIA
8 ÁGUIA REAL|CEILÂNDIA
9 SERRANA|SOBRADINHO II
10 PANELINHA F.C|SAMAMBAIA
confira o RANKING completo


publicidade:

FutebolAmadorDF
FutebolAmadorDF 2017